Celebro seu interesse em me conhecer

SOBRE MIM

Nasci em Salvador/Ba, filho de Edina e de Sinval, irmão de Flávia e Adriana, pai de Arthur, Amanda e Enzo, companheiro de Cristina. Moro em Itajaí/Sc. As minhas maiores paixões são aprender e ensinar.

Em 2016 iniciei uma movimentação de autoconhecimento que resultou no acesso a recursos de desenvolvimento pessoal.

Dentre eles, a comunicação não violenta (CNV) que é um processo desenvolvido pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina a comunicação eficaz e com empatia.

Identifiquei na CNV uma fonte estimuladora para a realização da conversa humanizada, onde ocorre encontros genuínos de humanos com outros humanos.

Após muitos estudos intercalados com vivências nas relações familiares e profissionais da arte de comunicar com empatia, além de 6 anos imerso em cursos e oficinas voltados ao aprimoramento contínuo de habilidades pessoais no papel de facilitador aprendiz, despertou o que sinto ser o meu propósito de vida.

Oferecer uma micro contribuição para a construção de uma sociedade mais humana, disponibilizando ferramentas e ambientes onde as pessoas sintam confiança em vivenciar conversas humanizadas, em um processo contínuo de fluência na comunicação não violenta.

Dois homens sentados à mesa com xícaras de café.
Dois homens sentados à mesa com xícaras de café.
Missão

Facilitar a fluência na CNV, apoiando pessoas na melhora das habilidades de comunicação, possibilitando o desenvolvimento da empatia em suas relações pessoais e profissionais.

Valores

Empatia / Liberdade / Compreensão / Respeito / Aceitação / Confiança

Um grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa.
Um grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa.
Um grupo de pessoas com expressões faciais diferentes.
Um grupo de pessoas com expressões faciais diferentes.
Visão

Contribuir para a construção de uma sociedade mais humanizada

Meus métodos

Método escutatória composto por um conjunto de ferramentas e técnicas que estimulam a prática da comunicação com empatia nas relações dos participantes com outras pessoas.

Tem alguma pergunta?

Se tiver alguma dúvida sobre a Imersão da CNV e da Jornada Conversa Humanizada, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.